terça-feira, 29 de março de 2016

Chamada de Trabalhos para 26ª Conferência Anprotec]
7/março/2016
Fortaleza (500x361) 

Foi lançada a Chamada de Trabalhos para a 26ª Conferência Anprotec, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Sebrae Nacional, com  organização local da Rede de Incubadoras de Empresas do Ceará (RIC). Com o tema “Novos mecanismos e espaços de geração de empreendimentos inovadores”, o evento deste ano será realizado de 17 a 20 de outubro, em Fortaleza (CE). O sistema para submissão dos resumos está disponível neste link.
A Chamada deste ano traz algumas novidades. Serão duas categorias para submissão de trabalhos: Artigos Completos e Boas Práticas em Empresas e Ambientes de Inovação.  Os artigos deverão abordar a temática central do evento e estar enquadrados em um dos temas das três sessões técnicas paralelas. Ao todo, serão selecionados 21 artigos e 12 boas práticas para apresentação oral durante a 26ª Conferência Anprotec.  O prazo para envio dos resumos de artigos e boas práticas encerra no dia 18 de abril.
O tema desta edição da Conferência Anprotec propõe uma discussão sobre a evolução que as formas de apoio ao empreendedorismo e à inovação vêm apresentando. Impulsionando essa evolução estão as demandas crescentes dos empreendedores, que já não podem mais ser atendidas por um único mecanismo ou espaço de apoio. A natureza, o segmento de atuação, a fonte da inovação e do recurso, os tipos de parceria e o estágio de desenvolvimento dos empreendimentos, entre outros fatores, irão determinar quais os melhores mecanismos de apoio e as melhores áreas de inovação para os empreendimentos.
Assim, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, aceleradoras, corporate ventures e espaços de coworking precisam trabalhar em sintonia, de modo a alavancar a geração sistemática e o crescimento acelerado de novos empreendimentos. A partir dessa sinergia, os mecanismos e espaços de inovação precisam agir em conjunto para ampliar a quantidade e a qualidade dos empreendimentos apoiados, contribuindo efetivamente para a consolidação do ecossistema de inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário